Guia de Batalhas,os segredos das Single e Double battles,Breeding e Abilitys

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Guia de Batalhas,os segredos das Single e Double battles,Breeding e Abilitys

Mensagem  Admin em Dom Ago 07, 2011 9:57 pm

Guia de Batalhas


Um time com 6 pokémon standarts escolhidos aleatoriamente nem sempre vai ser um time bom. Time bom é aquele que tenha as ferramentas para conseguir "counterar" qualquer coisa (Uber não inclusos) que colocarem na frente dele. Ter essas ferramentas não quer dizer que você vai sempre conseguir counterar tudo, por que existem trocas e predições. Fazer o time e ir testando diferentes variações é o melhor jeito de arrumar possíveis "falhas" e descobrir como se usá-lo da maneira mais correta. Um time bom tem que conseguir counterar pelo menos 90% das estratégias listadas abaixo:

-Choice Banders (Heracross, Medicham, Tauros, Dodrio, Aerodactyl, Salamence, Slaking, Rhydon, Flygon, Metagross, Dugtrio entre outros...)
-Spikes + Dusclops/Gengar que te impedem de usar Rapid Spin
-Blissey + Skarmory ou qualquer outra combinação de tanque especial e físico
-Substitute + Calm Mind/Bulk Up/Swords Dance (Jirachi, Raikou, Entei, Alakazam, Hariyama, Pinsir, Rhydon...)
-Mixed Sweepers (Tyranitar, Gengar, Salamence, Metagross, Dragonite, Blaziken, Arcanine, Flygon, Raichu...)
-Sub + Flail/Reversal (Heracross, Medicham, Blaziken, Dodrio)
-Dragon Dancers (Tyranitar, Salamence, Gyarados)
-Magneton + Gyarados/Snorlax/Metagross/Tauros/Salamence
-Sub + Petaya (Jolteon, Arcanine, Moltres, Charizard, Salamence, Sceptile)
-Belly Drum (Charizard e Snorlax)
-Cursers (Snorlax e Swampert)
-Rest + Sleep Talk (Suicune, Milotic, Zapdos)
-Batton Pass (Principalmente Celebi, Ninjask e Espeon)
-Seeders (Venusaur, Exeggutor, Celebi, Ludicolo, Sceptile)
-Agility Metagross
-Umbreon com Taunt + Mean Look + Batton Pass
-Times baseados em Sandstorm/Toxic/Paralyze/Burn
-Tanques (Celebi, Suicune, Milotic, Blissey, Dusclops entre outros tanques)
-Double Teamers
-Batton Chain (times baseados em Batton Pass)

Conseguir um time que se sai bem contra 100% dessas estratégias é praticamente impossível.

Algumas dicas gerais:

-Sempre que forem usar um Sweeper mixado (pokémon que usa tanto ataques especiais quanto físicos), de preferência use-os com uma nature que diminua o seu stat menor ou o menos importante (geralmente uma das defesas ou a velocidade).

-Nunca usem Hyper Beam, nem em Slaking... Isso dá um turno pra seu oponente começar a bombar (usar golpes que aumente seus Stats ou Substitute) na frente do pokémon que acabou de usar Hyper Beam.

-Para não haver desperdício de efforts, sempre use números divisíveis por 4, afinal, 4 Effort Points = 1 ponto a mais no stat.

-Nunca usem golpe de baixa precisão (exceções: Megahorn, Fire Blast e Cross Shop) ou dois golpes de dano do mesmo tipo em um mesmo pokémon...

-Se tiverem usando um time de pokémon pouco usados (UU ou Under Used), tome cuidado por que geralmente eles são mais frágeis que os pokés mais usados e a perca de um pokémon pode significar derrota, principalmente em times UUs

-Quanto ao uso de Choice Banders: Eles podem ser muito úteis , mas use-os com cuidado, assim como os Hyper Beamers, eles podem dar um turno de graça pro seu adversário.

-Crie novos Movesets e use pokémon que não são usados pela maioria dos treinadores, isso pode surpreender o seu adversário e pode ser a diferença entre a derrota ou a vitória e acima de tudo tente sempre prever o que seu oponente vai fazer e use isso pra sempre estar em vantagem na batalha...

Guia sobre Predição

Conseguir prever o que seu adversário fará e sempre estar um passo na frente dele é a melhor maneira de ganhar um batalha... Mas como fazer isso?

Em primeiro lugar, você precisa conhecer os movesets (Conjunto de 4 golpes que o pokémon poderá usar em batalha e seu item) mais usados para cada pokémon, isso ajuda e muito. Sabendo as opções que seu adversário tem, fica fácil prever o que ele vai fazer, por exemplo:

Você está com um Salamence na arena e seu oponente troca de poké para Slowbro enquanto você usa Dragon Dance. 1 Ice Beam no seu Salamence e ele morre, então provavelmente o Slowbro vai usar Ice Beam, que é um golpe bem comum nele enquanto você não tem como matá-lo em 1 hit. Se você não quer que seu Salamence morra, o ideal seria trocar para um pokémon que receba bem esse Ice Beam...

Se você tiver um “counter” especifico para Slowbro como Regice, que se tiver o HP cheio provavelmente vai conseguir matar o Slowbro sem sofrer muito dano, troque e use esse “counter” contra ele.

Até aqui, nada de mais... Agora as coisas ficam mais complexas. Depois que esse “counter” já morreu, está com o HP baixo ou dormindo, você terá que conseguir além de predicar o primeiro golpe, predicar alguns outros, às vezes te obrigando a fazer mais de uma troca:

Ex: Seu oponente joga uma Milotic na frente de seu Rhydon, você não tem nenhum bom Counter pra ela. Se você predicar que ela vai usar Surf (a coisa mais obvia que ela faça), você troca para um Blastoise que vai receber o Surf bem, porém não tem poder ofensivo para levar a Milotic... Contra o Blastoise provavelmente a Milotic vai usar Hypnosis ou Toxic... Dai você pode por trocar para um Zapdos com Lum Berry. Estando os 2 pokémon com HP cheio e sem mudança de Status, Zapdos consegue levar a Milotic, Substitute destrói-a totalmente caso use outra vez Hypnosis/Toxic e Thunderbolt leva-a em 2 turnos. Se previr troca, ponha um pokémon que consiga levar o suposto pokémon que vai ser trocado. Um erro nesse processo pode significar derrota (principalmente se você estiver enfrentando um poké com Choice Band), por isso as vezes é melhor sacrificar um pokémon para conseguir uma troca de graça e não arriscar.

Outro problema é que depois que você já mostrou um counter especifico para certo pokémon, seu adversário pode prever que você vai mandá-lo de novo e usar algo que o countere... Obrigando-te a ficar trocando até você antever o que ele vai fazer, ou erre uma predição. Isso combinado com Spikes leva muitos times a ruína...

E por último, uma parte dedicada a Overprediction:

Antes de tudo, só use essa tática contra pessoas que saibam jogar bem e não abusem tanto dessa estratégia por que se isso der errado provavelmente você vai perder um pokémon...

Overprediction consiste em você predicar quase tudo o que seu oponente vai fazer, as vezes predicando predições de predições (acima disso você estará jogando mais com a sorte de que com a habilidade). Para explicar isso voltemos ao primeiro exemplo, Salamence x Slowbro:

Como eu disse o mais provável é que, você troque de pokémon, seu oponente também sabe disso, e talvez use outro ataque que não o Ice Beam, ou que troque de pokémon também, você pode se aproveitar disso e causar um bom dano no Slowbro ou no poké trocado usando Hidden Power...

Esses exemplos são só para as pessoas terem uma idéia do que pode se passar na cabeça de alguém durante uma luta, o melhor jeito de prever o que o adversário vai fazer é treinando mesmo.

Muitas vezes um pokémon com um move surpresa (exemplo: Gengar com Giga Drain, ou Gyarados com Thunderbolt) podem destruir esse tipo de jogo. E numa batalha olho no olho fora da Internet, muitas vezes a expressão corporal ou facial pode “acusar” o que alguém vai fazer.



Glossário

Sweepers: pokémon com o objetivo de levar o maior número de pokémon do adversário, voltado para o ataque.
Mixed Sweepers: pokémon voltados para o ataque usando tanto golpes especiais como físicos.
Standarts: pokémon ou time padrão, bastante usados.
Skarmbliss ou Blisskarm: time que tem Skarmory e Blissey, aproveitando da boa defesa de Skarmory e da boa especial defesa da Blissey.
Counters: pokémons que barram determinada estratégias.
Ownar: vencer facilmente, humilhar.
Mixed: pokémon com golpes de ataque físico e ataque especial.
Stay Power: bons stats defensivos.
Stall: pokémon ou time focado na defesa.
Prediction: prever oq o adversario vai fazer.
OHKO: matar com um golpe.
Pseudo Boah: pokémon com estratégia semelhante a Tyranitar, Substitute, Focus Punch, Thunderbolt, Crunch.
Sub 101: ter 404 de HP para um Seismic Toss ou Night Shade não levar o Substitute.
Movepool: todos os golpes que o pokémon aprende.
Fun: times feito para diversão.
Batton Chain: times baseados em Batton Pass.
Sleep Inducer: Pokemon com a função de fazer um adversario durmir.
Hard-hitting: bater forte.
Hax: Sorte.
Cheap: estratégia barata, usada por todos.
Phaze: Pseudo Hazer, pokémon com Roar ou WhirWind, usados para tirar o adversário da arena, e, com consequência disso, eliminar os stats alterados.
Receiver: pokémon, que num time de batton pass, irá receber os stats finais.
Learnset: golpes aprendidos por nível.
Parafuser: combinação do status paralise e confusion.
Paratracter: combinação de status paralise e attract.
Swiftdancing: bombar stats e atacar com golpes que nunca erram.
Thunderdancing: Thunder usado junto com Rain Dance sempre acerta.
Sunnybeam: Sunny Day junto com Solar Beam, que não vai precisar do turno de recarga.
Boltbeam: Thunderbolt + Ice Beam.
Stat Uppers: aumentar stats com golpes como Swords Dance, Calm Mind, etc. É o mesmo que stat using.
Status Inducers: induzir o adversário a alguma alteração de status, como poison, sleep, etc.
Speciall Wall: pokémon com bastante defesa especial.
Physcical Wall: pokémon com bastante defesa física.
Annoyer: pokémon não ofensivo, que usa estratégias para bloquear o adversário.
Novelty: novo, pouco usado.
Pinch Berry: berry que ativa com um quarto do HP.


Última edição por Admin em Dom Ago 07, 2011 10:04 pm, editado 1 vez(es)
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Guia de Batalhas,os segredos das Single e Double battles,Breeding e Abilitys

Mensagem  Admin em Dom Ago 07, 2011 9:58 pm

Estratégias mais usadas em batalhas, no modo Single:

Estratégia: Choice Banders.

Explicação: O item Choice Band multiplica o ataque fisico do pokémon que está o segurando em 1,5, e em compensação o poké só vai poder usar o mesmo golpe até morrer/ser trocado.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Heracross, Medicham, Tauros, Dodrio, Aerodactyl, Salamence, Slaking, Rhydon, Flygon, Metagross, Dugtrio.
Como parar: Prever o que o adversário vai fazer e mandar um outro que agüente bem o golpe que ele vai usar. Pokémon como Skarmory, Shedinja, Gengar e Steelix são imunes ou têm resistência a maioria dos golpes usados por choice banders e te ajudariam bastante a pará-los.

Estratégia: Spikes + pokémon fantasma.
Explicação: Quando seu oponente usa Spikes, cada pokémon não voador seu, ao entrar em campo perde uma certa porcentagem que pode a chegar a 25% do HP, dependendo do numero de vezes que o adversário usou spikes, o único jeito de se livrar disso, é usando Rapid Spin, esse golpe acaba com os Spikes que seu oponente usou, só que Rapid Spin não tem efeito algum se usado na frente de um pokémon fantasma.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Skarmory ou Forretress como Spikers e Dusclops/Gengar pra segurarem o Rapid Spin.
Como parar: Usando Rapid Spinners que possam machucar Gengar ou Dusclops na troca, Starmie, Claydol, Donphan e Armado podem cuidar bem do Gengar, Claydol não pára Dusclops se não tiver Toxic, para agilizar o processo Spikes ou golpes que induzem sono são bem vindos.

Estratégia: Combinação de tanques físicos e especiais.
Explicação: Com um pokémon que agüente bem ataques físicos e outro que agüenta bem ataques especiais, você consegue não sofrer muito dano da maioria dos ataques.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Regice, Blissey, Snorlax, Weezing, Forretress e Skarmory.
Como parar: Mixed Sweepers são a melhor maneira, Gengar, Blaziken, Tyranitar, Salamence e companhia podem facilmente acabar com essas combinações, outra maneira é usando pokémon que não podem ser mortos por esses tanques como Milotic, Suicune, Swampert, Registeel... Jirachi com Sub 101 e Choice Banders também podem destruir essa estratégia. Como última opção temos Taunt (principalmente em Umbreon e Tyranitar), que impede os pokémon de usarem golpes que não sejam ofensivos.

Estratégia: Sub + Calm Mind/Bulk Up.
Explicação: Substitute obriga seu adversário a usar golpes de dano se quiserem quebrá-lo e Calm Mind/Bulk Up aumentam a resistência do pokémon tornando o Substitute mais difícil de ser quebrado.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Jirachi, Raikou, Entei, Alakazam, Hariyama, Pinsir, Espeon.
Como parar: Prever o que o oponente vai fazer é de novo a melhor maneira de acabar com isso... Se ele for substituir, use um golpe pra quebrar o Substitute ou para tirar o poké da arena, se forem bombar Stats use Toxic, Thunder Wave, Hypnosis, Will-O-Wisp ou continuem atacando até ele morrer usando golpes físicos em pokés com Calm Mind e golpes especiais em pokés com Bulk Up. Encore, Taunt e Snatch também funcionam maravilhosamente bem aqui. Haze é uma alternativa não muito efetiva... Steelix, Blissey e Weezing geralmente fazem um bom serviço segurando esse tipo de pokémon.

Estratégia: Mixed Sweepers.
Explicação: pokémon que usam golpes físicos e especiais, não podendo assim serem bloqueados por pokémon voltados para uma única defesa.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Tyranitar, Gengar, Salamence, Metagross, Dragonite, Blaziken, Arcanine, Flygon, Raichu.
Como parar: Usando pokémon que conseguem segurar bem os dois tipos de ataque, como Claydol, Steelix (geralmente por seu tipo, os golpes especiais mais usados com essa estratégia, não funcionam ou tiram pouco dele, cuidado com Fire Blast), Suicune, Swampert, Milotic, Registeel, Celebi entre outros... Um Sweeper mais rápido, principalmente se for Choice Bander pode dar certo.

Estratégia: Sub/Endure + Flail/Reversal.
Explicação: Com Substitute ou Endure seu pokémon pode ficar com 1% de HP e ter o poder do Flail ou Reversal maximizados, em pokémon com abilities como a do Heracross e a do Blaziken a força de golpes de um certo tipo também é aumentada.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Medicham, Heracross, Hitmonlee, Dodrio, Blaziken, Thyplosion, Kabutops.
Como parar: Tyranitar e sua ability os destroem se trocado ao mesmo tempo do último sub, por que o Sandstorm evocado vai matar o poké... Além disso temos Fake Out, Quick Attack, Extremespeed, Mach Punch, Salamence, Gyarados, Gengar, Weezing, Ninjask, Encore e Rock Blast.

Estratégia: Dragon Dancers.
Explicação: pokémon com esse move são sweepers por excelência, depois de usarem duas vezes tornam-se muito difíceis de serem parados, pois terão muito ataque e serão mais rápidos que praticamente qualquer poké que não teve sua velocidade aumentada.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Tyranitar, Dragonite, Gyarados, Salamence.
Como parar: Skarmory com Roar e Drill Peck e Weezing com Haze e Thunderbolt ou Sludge Bomb podem parar todos menos o Tyranitar, Suicune e Swampert só não param o Gyarados, Donphan para todos e Claydol, Flygon ou qualquer coisa com BricK Break ou Hidden Power - Fighting especificamente para o Tyranitar.

Estratégia: Magneton + Gyarados/Snorlax/Metagross/Tauros/Salamence.
Explicação: O maior counter desses pokémon no jogo simplesmente morre quando está ao mesmo tempo na arena com o Magneton e ele não pode ser trocado, devido a ability do Magneton, favorecendo uma "sweepada de um desses pokés”.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Magneton.
Como parar: Ter um counter contra esses pokémon que não seja Skarmory ou matar o Magneton antes de ele levar Skarmory.

Estratégia: Sub + Petaya.
Explicação: Quando o pokémon estiver no final da energia, ele usa Substitute e ativa o Petaya Berry se tornando bastante letal.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Jolteon, Arcanine, Charizard, Sceptile, Zapdos, Alakazam, Houndoom.
Como parar: Quick Attack, Fake Out, Mach Punch, Encore, Rock Blast, Blissey, Regice, Lanturn, Latias, Snorlax, Snatch...

Estratégia: Belly Drum.
Explicação: Belly Drum maximiza o ataque do pokémon que o usou... Usando Substitute é possível ainda fazer combo com Salac Berry se o HP for divisível por 4...
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Hariyama, Charizard, Snorlax (na verdade só o Charizard).
Como parar: Rock Blast, Haze, Roar, Encore, ataques que matem ou tiram mais de 50% do pokémon que está usando essa estratégia impedindo-o de usar Belly Drum ou matando ele dependendo da velocidade de cada um.

Estratégia: Curse.
Explicação: Aumenta o Ataque e a Defesa, mas diminui a velocidade, funciona bem em pokémon com boa defesa especial tornado-os resistentes e com alto poder de ataque.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Swampert e Snorlax, raramente Miltank.
Como parar: Haze, Encore, Roar, pokémon planta pro Swampert, Metagross, Tyranitar e Rhydon para Snorlax.

Estratégia: Rest + Sleep Talk.
Explicação: Sleep Talk permite que se use um golpe sortido enquanto o poké dorme, cai muito bem com Rest que faz o pokémon recuperar toda a energia, mas em compensação começar a dormir.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Zapdos, Moltres, Suicune, Kanghaskan, Heracross, Milotic.
Como parar: Usando pokémon com bastante ataque a fim de matar o Rester antes de ele dormir de novo, Snorlax leva todos os pokémon que usam isso menos Heracross, Choice Banders ou pokémon com vantagem de tipo também fazem esse serviço bem. Leech Seed ajuda muito aqui.

Estratégia: Batton Pass.
Explicação: Um pokémon passa via Batton Pass bônus de Stats para outro.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Celebi, Espeon e Jolteon como passers, Zapdos, Jirachi, Suicune, Tyranitar, Gengar como alvos do Batton Pass. Ninjask como passer e atacantes físicos em geral como alvo.
Como parar: Snatch, Psychic Up, Encore, counters específicos pro pokémon que está bombando Calm Mind (Snorlax para Espeon e Jolteon, Salamence, Heracross e Armaldo para Celebi, Tyranitar e Dugtrio para Celebi e Espeon) ou para os alvos do Batton Pass... Contra o Ninjask nada que um Hazer ou um Pseudo Hazer não façam... Rock Blast e praticamente qualquer pokémon com vantagem sobre o ninjask servem também.

Estratégia: Seeders.
Explicação: Leech Seed vai tirando energia aos poucos do pokémon adversário e vai dando para o seu.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Venusaur, Exeggutor, Celebi, Ludicolo, Sceptile.
Como parar: Rapid Spin, outro pokémon planta (geralmente Venusaur e Celebi param todos os outros), Substitute, Sweepers que consigam levar os seeders em um único hit como Salamence.

Estratégia: Agility Metagross.
Explicação: Metagross é um pokémon com ótimos stats, só a velocidade que deixa a desejar, isso é sanado pelo uso de Agility, ele funciona bem melhor no final do jogo quando os pokémon do time adversário estão com energia mais baixa.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Metagross, Pikachu.
Como parar: Suicune, Zapdos, Moltres, Ludicolo, Milotic, Swampert, Donphan, Forretress, Skarmory.

Estratégia: Trappers.
Explicação: pokémon que não deixam você trocar
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Wobbufet, Magneton e Nosepass para metálicos, Dugtrio (que junto com o Wobbuffet vira um demônio), Umbreon.
Como parar: Para o Umbreon: Encore, Heracross, WhirlWind Hariyama, Sleep Inducers, Taunters... Contra Magneton Gardevoir Tracer, pokés Terrestres, ou algo que agüente pancadas especiais, o principal é não deixar seu Skarmory ou Metagross Bander estarem junto com ele na arena. Para Dugtrio, qualquer coisa que voe ou levite não sofre efeito de sua ability, Gardevoir com Trace e Wobboffet acabam com ele também. Porygon2 com Trace, Toxic, Burn ou Taunt destroem o Wobboffet.

Estratégia: Times baseados em mudança de Status.
Explicação: pokémon não tem seu desempenho atrapalhado quando estão paralisados, dormido, queimados ou intoxicados.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Praticamente qualquer poké...
Como parar: Heal Bell e Aromatherapy, Guts e Marvel Scale, Natural Cure, pokémon metálicos ou com Immunity para Toxic, de fogo para Will-O-Wisp, Sleep Talkers, Hypno, Bannete para Sleep Inducers e pokémon de terra para Thunder Wave.

Estratégia: Tanques.
Explicação: pokés com golpes de recuperação e boas defesas são muito difíceis de serem derrubados.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Celebi, Registeel, Milotic, Cosmic Powers, Dusclops, Suicune.
Como parar: Para Resters o melhor é se aproveitar dos turnos que eles perdem e bombar na frente deles, para os Comic Powers o melhor é intoxicá-los ou esperar por um Critical Hit, para Recovers o melhor são Choice Banders ou counters específicos (Heracross da conta de todos pokémon com esse “poder”, Salamence e Aerodactyl funcionam bem contra Celebi, Milotic, Arcanine e Blaziken acabam com o Dusclops)...Se tiver paciência, use outro pokémon que nunca morre até seu oponente cansar e trocar de poké...

Estratégia: Double Teamers.
Explicação: Depois de alguns Double Teams é bem difícil acertarem seu pokémon.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Umbreon principalmente. Qualquer pokémon com Stay Power médio é "utilizável" com esse golpe.
Como parar: Snatch, Haze, Encore, tomar vantagem de tipos e derrubar o usuário de Double Team antes que se torne um problema.

Estratégia: Trick Banders.
Explicação: Passam o item Choice Band para outro pokémon, se esse pokémon for atacante especial ou defensivo, ele terá suas habilidades bem reduzidas.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Alakazam e Grumpig.
Como parar: O melhor jeito e jogando um outro Choice Bander na frente deles, se não tiver um, coloque um atacante físico que caia bem com Choice Band ou um Muk que, por causa de sua ability faz o Trick falhar.

Estratégia: Encorers.
Explicação: Eles se aproveitam quando um pokémon usa um golpe como Substitute ou Curse, que não tem efeito ofensivo algum e usam Encore, assim o pokémon “encorado” ficara usando o mesmo golpe sem poder atacá-lo.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Alakazam, Wobboffet, Jumpluff
Como parar: Só usar golpes de dano para Jumpluff e Alakazam... Contra o Wobboffet os Counters já foram listados na parte de Trappers.

Estratégia: Batton Chain.
Explicação: Times baseados em Batton Pass têm pokémon especialmente projetados para destruir os mais comuns counters de batton passers e geralmente tem o objetivo de, no final, passar bônus de Stats para um último pokémon que provavelmente levará o time adversário inteiro.
Pokémon geralmente usados com essa estratégia: Ninjask, Vaporeon, Magneton, Smeargle, Umbreon, Mr. Mime.
Como parar: Tentar acabar com a Chain antes que o oponente consiga aumentar suas defesas, Regice com Psychic Up e Skar com Whirlwind + Dugtrio para levar Smeargle.


Última edição por Admin em Dom Ago 07, 2011 10:08 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem  Admin em Dom Ago 07, 2011 9:59 pm

Batalhas em Duplas, Como funciona?

Estratégias para lutas de dupla
Bom, pouca gente dá valor a lutas em dupla, mas elas são as mais legais e estratégicas que tem. Vou dar alguns exemplos aqui.

Protect/Detect
Protect ou Detect são vitais em lutas de dupla. Tente sempre ter Protect em todos os seus pokemon. Por quê? Porque com um pouco de predição, Protect salva sua vida! Vou explicar com um exemplo prático:
Você está usando Blissey e Marowak. O oponente usa Blaziken e Muk. Obviamente, os dois vão atacar a Blissey, querendo derrotá-la em uma rodada (caso aconteça um milagre da Blissey sobreviver a um golpe lutador do Blaziken, certamente não sobreviverá ao próximo ataque, do Muk). Prevendo isso, sua Blissey usa Protect, os dois oponentes perdem uma rodada à toa e Marowak derrota os dois com um Earthquake.


Leviquake
A estratégia mais básica para lutas de dupla... Earthquake atinge todos os pokemon no campo, fora o usuário. Portanto, se o parceiro do pokemon com Earthquake for um voador ou com a ability Levitate, é possível atacar ambos os oponentes na mesma rodada com Earthquake e ainda tirar mais HP deles com o ataque do parceiro.

Intimidate
Intimidate abaixa o Atk dos dois inimigos ao mesmo tempo. Muito útil, já que a maioria dos pokemon usados em lutas de dupla são physical sweepers, por causa de Earthquake e Explosion.

Cuidado com Surf, Heat Wave, Rock Slide, etc!
Apesar de esses golpes, assim como mais alguns, atingirem os dois oponentes ao mesmo tempo, lembre-se: eles têm sua força cortada pela metade! Já golpes que atingem tudo em jogo, como Earthquake e Explosion, não têm sua força alterada. Se quiser usar Surf ou Rock Slide, recomenda-se aumentar seus stats antes ou usar Helping Hand ou Choice Band. Sunny Day/Rain Dance são bem úteis com Surf e Heat Wave.

Lightning Rod
Uma ability inútil em lutas normais é uma das melhores em lutas de dupla. Seu Gyarados teme os Thunderbolts de Jolteons e Zapdos? Use Rhydon ou Marowak para protegê-lo! Lightning Rod faz com que todos os ataques elétricos que os inimigos usem atinjam o pokemon com essa ability, garantindo proteção ao seu parceiro.

Helping Hand
Em muitas situações, um pokemon seu pode vencer um oponente, mas o parceiro não pode. Helping Hand ajuda muito a derrotar oponente com um único golpe. Um combo legal que tem é usar seus Rock Slides, Surfs e Heat Waves junto com Helping Hand, que aumenta seu poder em 50%.

Follow Me
Follow Me redireciona por uma rodada todos os ataques inimigos ao pokemon que usou. Arriscado, mas com um pouco de predição e estratégia, pode acabar com um time inteiro. Por exemplo: em lutas de dupla, praticamente não há tempo de aumentar stats. Pois na mesma rodada em que você usou um Dragon Dance, pode levar dois ataques seguidos. Então, aumente seus stats tendo a certeza de que não será atacado! O melhor pokemon que há com Follow Me é Clefable, o segundo sendo Togetic... que não é lá grande coisa.

Explosion + fantasma
Explosion tem um dano massivo de 250 e ainda corta a defesa do inimigo na metade somente na hora que atinge (sabia dessa???). E atinge tudo em campo. Por ser um golpe normal, não afeta fantasmas... Por isso, use um fantasma junto com um pokemon que explode, e faça a festa!

Skill Swap
Alguns pokemon ficariam bem melhores sem suas abilities, enquanto outros bem precisavam de umas novas. Para isso, use Skill Swap! Alguns exemplos legais de como skill swap pode ser útil: todos sabem que Slaking tem o maior Atk do jogo, mas sua ability atrapalha. Use Skill Swap nele, que ele vira um monstro!
Aerodactyl é um dos pokemon mais velozes que existem, certo? E aprende Rock Slide, que tem 30% de chances de "flinchar" o oponente. Já pensou se fossem 60%? Para isso, mande sua Blissey/Togekiss usar Skill Swap para que o Aerodactyl adquira Serene Grace!
Um último exemplo: Jirachi é um ótimo pokemon, mas tem fraqueza contra golpes de terra... e Earthquake é a coisa mais comum de uma luta em dupla. Que tal passar Levitate para ele? E fazer com que seu parceiro se beneficie com Serene Grace? Flygon é bem capaz de aproveitar 60% de chances de "flinchar", apesar de não tão bem quanto Aerodactyl. Mas o que importa... Jirachi vai ganhar imunidade a terra mesmo.

Implosion
É uma combinação divertida de Imprision e Explosion. Imprision faz com que, enquanto o pokemon que usou este golpe esteja em campo, nenhum dos oponentes possa usar algum golpe que ele conheça...
Bom, o maior problema de usar Explosion é o oponente prever quando isso vai ocorrer e usar Protect, fazendo com que você exploda seu pokemon à toa. Se seu pokemon tiver Imprision e Protect, você pode explodir à vontade! O melhor pokemon para usar Imprision com Protect é o Dusclops. Aproveite e ensine-o Earthquake também... Dessa forma, 2 dos golpes mais usados (Protect e Earthquake) ficarão travados.

Envenene seu próprio pokemon!!!
Estranho, talvez?! A ability guts faz com que o ataque do seu pokemon aumente quando está envenenado, paralisado ou queimado. Paralisia é suicídio em lutas de dupla - você precisa atacar, e quanto mais rápido, melhor. Queimadura anula o efeito do guts. O que sobra? Veneno.
Explicarei com mais um exemplo: mande seu Crobat usar Toxic no seu próprio Swellow. Agora seja feliz, com um Swellow devastador que possui Choice Band + Facade + Veneno + STAB!!! Quase nada resiste a um Facade de um Swellow desses. Pode-se usar essa tática com outros pokemon que tenham Guts também, como Heracross, Hariyama e Raticate, mas como Swellow é o mais veloz deles, é também o mais indicado.
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Mensagem  Admin em Dom Ago 07, 2011 10:11 pm

Breeding

Ainda existe em RS?

Na Rota 117 (ou na Four Island, em FR/LG), existe um serviço no qual você pode deixar um pokémon para ser treinado pelo dono da casa. Este serviço se chama Daycare.
É possível, porém, deixar dois pokémon no Daycare. Se eles forem de sexos opostos, é possível que se encontrem Ovos.

É possível ganhar experiência/Efforts via Breeding?

Experiência normal, sim. Efforts, não. Assim que se deixa um pokémon no Daycare, sua EXP é incrementada em um ponto para cada passo dado. Desta forma, quanto mais se andar, mais níveis o pokémon poderá subir no Daycare. Porém, o pokémon não evoluirá. Além disso, à medida que o pokémon sobe de nível, caso ele chegue a aprender algum ataque e ele já saiba o máximo de 4, ele esquecerá como usar o ataque do topo da lista para aprender o novo ataque, sem avisar nada.

Quando se retira um pokémon do Daycare, paga-se P$100 mais adicionais P$100 para cada nível aumentado.

Como saber se obterei um Ovo? E com que freqüência?

Se os dois pokémon deixados no Daycare forem do mesmo Grupo de Cruzamento (sendo que um pokémon pode pertencer a até 2 dos 16 Grupos de Cruzamento), então eles são compatíveis para procriação e podem deixar Ovos. Ditto é compatível com qualquer pokémon que não seja ele mesmo nem pertença ao grupo "No Eggs" (que não procriam de forma alguma). Isto significa que a única forma de fazer um pokémon sem sexo procriar é fazendo-o com Ditto.

O Daycare Man pode dizer uma das frases:

The two prefer to play with other POKéMON than each other.
- Não são compatíveis: não deixarão Ovos
The two don?t seem to like each other.

- São compatíveis: de espécies diferentes e do mesmo Treinador, logo raramente deixarão Ovos
The two seem to get along.

- São compatíveis: de espécies diferentes e de Treinadores diferentes OU da mesma espécie e do mesmo Treinador, logo deixarão Ovos ocasionalmente

The two seem to get along very well.
- São compatíveis: da mesma espécie e de Treinadores diferentes, logo deixarão Ovos com bastante freqüência


Diga-me mais sobre Ovos.

Caso o par de pokémon deixe um Ovo, o que sairá dele será a forma menos evoluída da mãe. Caso Ditto seja um dos pais, será a forma menos evoluída do outro pokémon do par que sairá dos Ovos produzidos.

Exceções:

* Nidoran(M) e Nidoran(F), assim como Volbeat e Illumise, são tratados como uma mesma espécie, logo

Nidoran(F)/Illumise podem deixar Ovos tanto da sua espécie como Ovos de Nidoran(M)/Volbeat.
* Marill/Azumarill dão origem a Azurill apenas se um dos pais estiver equipado com o Sea Incense; caso contrário, o bebê será um Marill. O mesmo vale para Wobbuffet, porém é o Lax Incense que precisa ser equipado para que se dê origem a Wynaut em vez de Wobbuffet O tempo que vai demorar para o Ovo chocar é contado em passos. Para saber quantos passos faltam para o Ovo chocar, confira a mensagem que aparece na página de propriedades do Ovo:

It looks like this EGG will take a long time to hatch.
- Mais de 10240

What will hatch from this? It will take some time.
- 2561-10240

It moves occasionaly. It should hatch soon.
- 1281-2560

It?s making sounds. It?s about to hatch!
- 1280 ou menos

O pokémon sempre nascerá no nível 5, sabendo os ataques ?predefinidos? (que são aprendidos até tal nível, assim como acontece com pokémon selvagens), além de ataques que:

* sejam aprendidos em níveis superiores e ambos os pais saibam tais ataques;
* possam ser aprendidos por TMs/HMs e que o pai saiba (MOVE TUTORES NÃO CONTAM);
* sejam Egg Moves e que o pai saiba.

Os ataques adicionais sempre substituem os ?predefinidos?, caso não se tenha mais espaço para eles.

Informações específicas para a versão Emerald

Caso um dos pais esteja segurando uma Everstone, o bebê herdará a personalidade dele. Caso ambos os pais estejam segurando cada um uma Everstone, o bebê herdará uma das personalidades.

Ovos demorarão metade do tempo para chocar se houver um pokémon no time com a ability Flame Body ou Magma Armor.


Eis a Primeira parte, Kanto

Bulbasaur Family [1][7]
1. Charm: Skitty/Minun/Snubbull/Marill/Togetic/Jigglypuff/Clefairy/Pikachu --> Shroomish --> Bulbasaur
2. Curse: Slowpoke --> Bulbasaur
3. Grasswhistle: Roselia --> Bulbasaur
4. Light Screen: Exeggcute/Chikorita/Mareep/Sunkern -->Bulbasaur
5. Magical Leaf: Bellossom/Roselia/tropius --> Bulbasaur
6. Petal Dance: Oddish/Sunflora/Roselia --> Bulbasaur
7. Safeguard: Bellossom/Slowpoke/Lapras/Chikorita/Sunkern/Treecko/Shroomish/Tropius --> Bulbasaur
8. Skull Bash: Squirtle --> Bulbasaur

Charmander Family [1][E]
1. Ancientpower: Omanyte/kabuto/Corsola/Corpish/Relicanth --> Totodile --> Charmander
2. Beat Up: Sneasel/Smeargle --> Ekans/Nidoran --> Charmander
3. Belly Drum: Snorlax --> Charmander
4. Bite: Squirtle/Ekans/Gyarados/Totodile/Larvitar/Seviper/Bagon --> Charmander
5. Dragon Dance: Horsea/Gyarados/Altaria --> Charmander
6. Outrage: Dratini --> Charmander
7. Rock Slide: Larvitar --> Charmander
8. Swords Dance: Farfetch'd/Smeargle/Zangooze/Absol --> Rhyhorn --> Charmander

Squirtle Family [1][2]
1. Flail: Feebas --> Squirtle
2. Foresight: Mudkip --> Squirtle
3. Haze: Wooper/Surskit --> Squirtle
4. Mirror Coat: Corsola --> Squirtle
5. Mist: Lapras/Wooper/Lotad/Wingull/Surskit --> Squirtle
6. Mud Sport: Mudkip/Relicanth --> Squirtle
7. Refresh: Lickitung/Corsola/Milotic --> Squirtle
8. Yawn: Slowpoke/Snorlax/Wooper/Relicanth --> Squirtle

Caterpie Family [3]
No egg moves.

Weedle Family [3]
No egg moves.

Pidgey Family [4]
1. Air Cutter: Zubat/Skarmory --> Pidgey
2. Faint Attack: Murkrow --> Pidgey
3. Foresight: Hoothoot --> Pidgey
4. Pursuit: Spearow/Doduo/Murkrow/Wingull --> Pidgey
5. Steel Wing: Pidgey(TM)/Spearow/Zubat/Farfetch'd(TM)/Doduo/Aerodactyl/Hoothoot/Togetic/Natu/ Murkrow/Skarmory/Tailow/Wingull/Swablu --> Pidgey

Rattata Family [5]
1. Bite: Ekans/Meowth/Growlithe/Eevee/Snubbull/houndour/Smeargle/Poochyena/Mawile/Electrike/Seviper/Absol --> Rattata
2. Counter: Smeargle/Slakoth --> Rattata
3. Flame Wheel: Growlithe/Cyndaquil/Smeargle --> Rattata
4. Fury Swipes: Sandshrew/Cyndaquil/Smeargle --> Rattata
5. Reversal: Smeargle/Vigoroth --> Rattata
6. Screech: Ekans/Meowth/Psyduck/Mankey/Umbreon/Aipom/Dunsparce/Sneasel/Smeargle/Whismur/Seviper/Kecleon --> Rattata
7. Swagger: Meowth/Mankey/Tauros/Smeargle/Poochyena/Nuzleaf/Slaking/Seviper --> Rattata
8. Uproar: Smeargle/Vigoroth/Whismur/Spinda --> Rattata

Spearow Family [4]
1. Astonish: Zubat/Murkrow/Swablu --> Spearow
2. Faint Attack: Murkrow --> Spearow
3. False Swipe: Farfetch'd/Swablu(BOX) --> Spearow
4. Quick Attack: Pidgey/Taillow/Wingull --> Spearow
5. Scary Face: Aerodactyl --> Spearow
6. Sky Attack: Altaria --> Spearow
7. Tri Attack: Doduo --> Spearow

Ekans Family [5][E]
1. Beat Up: Sneasel/Smeargle --> Ekans
2. Poison Fang: Smeargle/Seviper --> Ekans
3. Pursuit: Rattata/Tauros/Umbreon/Dunsparce/Smeargle/Treecko/Zangoose --> Ekans
4. Slam: Pikachu/Dratini/Sentret/Wooper/Smeargle/Treecko-->Ekans
5. Spite: Dunsparce/Smeargle-->Ekans

Pikachu Family [5][6]
1. Bide: Smeargle/Seedot -> Pikachu
2. Charge: Smeargle/Electrike/Plusle/Minun -> Pikachu
3. Doubleslap: Clefairy/Jigglypuff/Smeargle/Skitty -> Pikachu
4. Encore: Clefairy/Togetic/Smeargle/Slakoth/Plusle/Minun/Spheal -> Pikachu
5. Present: Delibird/Smeargle -> Pikachu
6. Reversal: Smeargle/Vigoroth -> Pikachu
7. Wish: Togetic/Smeargle -> Pikachu
8. Volt Tackle: Pikachu With Light Ball-> Pikachu

Sandshrew Family [5]
1. Counter: Smeargle/Slakoth-->Sandshrew
2. Crush Claw: Smeargle/Zangoose-->Sandshrew
3. Flail: Dunsparce/Phanpy/Smeargle/Zigzagoon/Slakoth/Torkoal/Spinda -->Sandshrew
4. Metal Claw: Sneasel/Smeargle--> Sandshrew
5. Rapid Spin: Donphan/Smeargle-->Sandshrew
6. Rock Slide: Smeargle/Camerupt-->Sandshrew
7. Safeguard: Vulpix/Seel/Smeargle/Skitty/Spinda-->Sandshrew
8. Swords Dance: Farfetch'd/Smeargle/Zangoose/Absol-->Sandshrew

Nidoran Female Family [1][5]
1. Beat Up: Sneasel/Smeargle-->Nidoran Female
2. Charm: Pikachu/Snubbull/Smeargle/Skitty-->Nidoran Female
3. Counter: Smeargle/Slakoth-->Nidoran Female
4. Disable: Psyduck/Slowpoke/Lickitung/Smeargle-->Nidoran Female
5. Focus Energy: Rattata/Nidoran Male/Mankey/Cubone/Smeargle/Torchic/Vigoroth/Numel-->Nidoran female
6. Supersonic: Lickitung/Smeargle/Whismur-->Nidoran Female
7. Take Down: Growlithe/Ponyta/Seel/Rhyhorn/Tauros/Eevee/Dunsparce/Snubull/Swinub/Phanpy /Stantler/Smeargle/Mudkip/Poochyena/Aron/Numel -->Nidoran Female

Nidoran Male Family [1][5]
1. Amnesia: Slowpoke/Snorlax/Sentret/Wooper/Swinub/Smeargle/Slakoth/Wailmer/Numel/Torkoal -->Nidoran Female
2. Beat Up: Sneasel/Smeargle-->Nidoran Female
3. Confusion: Psyduck/Slowpoke/Espeon/Girafarig/Smeargle-->Nidoran Female
4. Counter: Smeargle/Slakoth-->Nidoran Female
5. Disable: Psyduck/Slowpoke/Lickitung/Smeargle-->Nidoran Female
6. Supersonic: Lickitung/Smeargle/Whismur-->Nidoran Female
7. Take Down: Growlithe/Ponyta/Seel/Rhyhorn/Tauros/Eevee/Dunsparce/Snubull/Swinub/Phanpy /Stantler/Smeargle/Mudkip/Poochyena/Aron/Numel -->Nidoran Female

Clefairy Family [6]
1. Amnesia: Slowpoke/Wooper/Gorebyss-->Marill-->Clefairy
2. Belly Drum: Poliwag -> Marill -> Clefairy
3. Metronome: Clefairy/Togetic-->Clefairy
4. Mimic: Jigglypuff-->Clefairy
5. Present: Delibird/Smeargle-->Marill/Snubbull-->Clefairy
6. Splash: Marill/Hoppip-->Clefairy
7. Substitute: Smeargle/Kecleon-->Skitty-->Clefairy
8. Wish: Togetic-->Clefairy

Vulpix Family [5]
1. Disable: Psyduck/Smeargle-->Vulpix
2. Faint Attack: Meowth/Umbreon/Sneasel/Teddiursa/Houndour/Smeargle/Nuzleaf/Slakoth/Skitty/Mawile/Spinda/Kecleon -->Vulpix
3. Flail: Dunsparce/Phanpy/Smeargle/Zigzagoon/Slakoth/Torkoal/Spinda-->Vulpix
4. Heat wave: Smeargle/Torkoal-->Vulpix
5. Howl: Houndour/Smeargle/Poochyena/Whismur/Electrike-->Vulpix
6. Hypnosis: Stantler/Smeargle/Spinda-->Vulpix
7. Psych Up: Psyduck/Espeon/Smeargle/Spoink/Spinda-->Vulpix
8. Spite: Dunsparce/Smeargle-->Vulpix

Jigglypuffy Family [6]
1. Faint Attack: Skitty/Mawile--> Jigglypuff
2. Fake Tears: Plusle/Mawile--> Jigglypuff
3. Perish Song: Politoed/Lapras--> Marill-->Jigglypuff
4. Present: Delibird/Smeargle-->Marill/Snubbull-->Jigglypuff
5. Wish: Togetic--> Jigglypuff

Zubat Family [4]
1. Curse: Smeargle/Torkoal --> Farfetch'd --> Zubat
2. Faint Attack: Murkrow -->Zubat
3. Gust: Pidgey --> Zubat
4. Pursuit: Spearow/Doduo/Murkrow/Wingull -->Zubat
5. Quick Attack: Pidgey/Taillow/Wingull-->Zubat
6. Whirlwind Pidgey-->Zubat

Oddish Family [7]
1. Charm: Skitty/Minun/Snubbull/Marill/Togetic/Jigglypuff/Clefairy/Pikachu --> Shroomish --> Oddish
2. Flail: Feebas --> Lotad --> Oddish
3. Ingrain: Tangela/Sunkern/Roselia/Cacnea --> Oddish
4. Razor Leaf: Bulbasaur/Bellsprout/Chikorita/Sunflora/Tropius --> Oddish
5. Swords Dance: Apenas por Move Tutor ou cruzamento com quem recebeu golpe de move tutor.
6. Synthesis: Bulbasaur/Chikorita/Hoppip/Sunkern/Seedot/Roselia/Tropius-->Oddish

Paras Family [3][7]
1. Counter: Heracross/Breloom-->Paras
2. False Swipe: Scyther/Nincada-->Paras
3. Flail: Feebas-->Lotad-->Paras
4. Light Screen: Exeggcute/Chikorita/Ledyba/Sunkern/Pineco/Dustox/Volbeat-->Paras
5. Psybeam: Butterfree/Venonat/Dustox-->Paras
6. Pursuit: Beedrill/Scyther-->Paras
7. Screech: Yanma/Gligar/Ninjask/Vibrava-->Paras
8. Sweet Scent: Bulbasaur/Oddish/Bellsprout/Surskit/Roselia/Tropius-->Paras

Venonat Family [3]
1. Baton Pass: Ledyba/Ninjask-->Venonat
2. Giga Drain: Butterfree/Beedrill/Paras/Venonat/Ledyba/Spinarak/Yanma/Pineco/Beautifly/Dustox /Surskit/Nincada/Volbeat/Trapinch -->Venonat
3. Screech: Yanma/Gligar/Ninjask/Vibrava -->Venonat
4. Signal Beam: Volbeat-->Venonat

Diglett Family [5]
1. Ancientpower: Smeargle/Kecleon-->Diglett
2. Beat Up: Sneasel/Smeargle -->Diglett
3. Faint Attack: Meowth/Umbreon/Sneasel/Teddiursa/Houndour/Smeargle/Nuzleaf/Slakoth/Skitty/Mawile/Spinda/Kecleon -->Diglett
4. Pursuit: Rattata/Tauros/Umbreon/Dunsparce/Smeargle/Zangoose-->Diglett
5. Rock Slide: Camerupt-->Diglett
6. Screech: Ekans/Meowth/Psyduck/Mankey/Umbreon/Aipom/Dunsparce/Sneasel/Smeargle/Whismur/Seviper/Kecleon -->Diglett
7. Uproar: Smeargle/Vigoroth/Whismur/Spinda -->Diglett

Meowth Family [5]
1. Amnesia: Sentret/Wooper/Swinub/Smeargle/Slakoth/Wailmer/Numel/Torkoal -->Meowth
2. Assist: Smeargle/Skitty-->Meowth
3. Charm: Pikachu/Snubbull/Smeargle/Skitty -->Meowth
4. Hypnosis: Stantler/Smeargle/Spinda -->Meowth
5. Psych Up: Psyduck/Espeon/Smeargle/Spoink/Spinda -->Meowth
6. Spite: Dunsparce/Smeargle -->Meowth

Psyduck Family [2][5]
1. Cross Chop: Mankey/Smeargle -->Psyduck
2. Foresight: Smeargle/Mudkip-->Psyduck
3. Future Sight: Smeargle/Absol-->Psyduck
4. Hypnosis: Poliwag/Stantler/Smeargle/Spinda -->Psyduck
5. Light Screen: Pikachu/Espeon/Mareep/Girafarig/Swinub/Corsola/Stantler/Smeargle/Spoink -->Psyduck
6. Psybeam: Espeon/Girafarig//Remoraid/Smeargle/Spoink/Spinda/Kecleon-->Psyduck
7. Psychic: Poliwag/Slowpoke/Lapras/Espeon/Umbreon/Girafarig/Corsola/Remoraid/Stantler/Smeargle/Spoink/Spinda/Gorebyss/ -->Psyduck
8. Refresh: Corsola/Smeargle/Milotic -->Psyduck

Mankey Family [5]
1. Beat Up: Sneasel/Smeargle -->Mankey
2. Counter: Smeargle/Slakoth -->Mankey
3. Foresight: Smeargle-->Mankey ou Hoothoot-->Farfetch'd-->Mankey ou Mudkip-->Psyduck-->Mankey
4. Meditate: Smeargle-->Mankey
5. Revenge: Smeargle-->Mankey
6. Reversal: Smeargle/Vigoroth-->Mankey
7. Rock Slide: Smeargle/Camerupt-->Mankey
8. Smellingsalt: Smeargle-->Mankey ou Makuhita-->Spinda-->Mankey

Growlithe Family [5]
1. Body Slam: Smeargle/Torkoal/Spheal-->Growlithe
2. Crunch: Girafarig/Snubbull/Houndour/Smeargle/Poochyena/Mawile/Seviper-->Growlithe
3. Fire Spin: Vulpix/Ponyta/Flareon/Smeargle/Torchic/Torkoal-->Growlithe
4. Heat Wave: Smeargle/Torkoal-->Growlithe
5. Howl: Houndour/Smeargle/Poochyena/Whismur/Electrike-->Growlithe
6. Safeguard: Vulpix/Seel/Smeargle/Skitty/Spinda-->Growlithe
7. Thrash: Nidoking/Mankey/Tauros/Teddiursa/Smeargle/Spinda-->Growlithe

Poliwag Family [2]
1. Bubblebeam: Marril/Corsola/Remoraid/Mantine/Surskit/Corpish-->Poliwag
2. Haze: Wooper/Surskit-->Poliwag
3. Ice Ball: Spheal-->Poliwag
4. Mind Reader: Poliwrath-->Poliwag
5. Mist: Lapras/Wooper/Lotad/Wingull/Surskit-->Poliwag
6. Splash: Marill/Feebas-->Poliwag
7. Water Sport: Psyduck/Lombre/Pelipper/Surskit/Milotic-->Poliwag

Abra Family [8]
1. Barrier: Mr. Mime -->Abra
2. Encore: Mr. Mime -->Abra
3. Fire Punch: Hitmonchan/Magmar/Medicham -->Abra
4. Ice Punch: Hitmonchan/Medicham -->Abra
5. Knock Off: Makuhita/Sableye -->Abra
6. Thunderpunch: Hitmonchan/Electabuzz/Medicham -->Abra

Machop Family [8]
1. Counter: Hitmonchan/Hitmontop -->Machop
2. Encore: Mr. Mime -->Machop
3. Light Screen: Abra/Drowzee/Mr. Mime/Electabuzz/Meditite/Volbeat-->Machop
4. Meditate: Drowzee/Hitmonlee/Mr. Mime/Meditite-->Machop
5. Rock Slide: Smeargle/Camerupt -->Spinda -->Machop
6. Rolling Kick: Hitmonlee/Hitmontop -->Machop
7. Smellingsalt: Makuhita-->Machop

Bellsprout Family [7]
1. Encore: Clefairy/Togetic/Plusle/Minun --> Hoppip --> Bellsprout
2. Ingrain: Tangela/Sunkern/Roselia/Cacnea --> Bellsprout
3. Leech Life: Paras -->Bellsprout
4. Magical Leaf: Bellossom/Roselia/tropius --> Bellsprout
5. Reflect: Exeggcute/Chikorita --> Bellsprout
6. Swords Dance: Apenas por Move Tutor ou cruzamento com quem recebeu golpe de move tutor.
7. Synthesis: Bulbasaur/Chikorita/Hoppip/Sunkern/Seedot/Roselia/Tropius --> Bellsprout

Tentacool Family [9]
1. Aurora Beam: Shellder -->Tentacool
2. Confuse Ray: Lileep -->Tentacool
3. Haze: Wooper/Surskit --> Omanyte -->Tentacool
4. Mirror Coat: Corsola -->Tentacool
5. Rapid Spin: Squirtle --> Kabuto -->Tentacool
6. Safeguard: Corsola -->Tentacool

Geodude Family [A]
1. Block: Sudowoodo/Nosepass -->Geodude
2. Mega Punch: Apenas por Move Tutor ou cruzamento com quem recebeu golpe de move tutor.
3. Rock slide: Sudowoodo/Nosepass -->Geodude

Ponyta Family [5]
1. Charm: Pikachu/Snubbull/Smeargle/Skitty -->Ponyta
2. Double Kick: Nidoran Male/Jolteon/Smeargle/Combusken -->Ponyta
3. Double-Edge: Phanpy/Skitty/Numel/Spinda -->Ponyta
4. Flame Wheel: Growlithe/Cyndaquil/Smeargle -->Ponyta
5. Hypnosis: Stantler/Smeargle/Spinda-->Ponyta
6. Thrash: Nidoking/Mankey/Tauros/Teddiursa/Smeargle/Spinda -->Ponyta

Slowpoke Family [1][2]
1. Belly Drum: Poliwag/Snorlax-->Slowpoke
2. Future Sight: Smeargle/Absol-->Psyduck-->Slowpoke
3. Mud Sport: Mudkip/Relicanth -->Slowpoke
4. Safeguard: Slowpoke(TM)/Seel/Lapras/Dratini/Chikorita/Corsola/Treecko/Milotic/Tropius/Gorebyss/Relicanth -->Slowpoke
5. Sleep Talk: Snorlax/Whismur-->Slowpoke
6. Snore: Snorlax/Spheal-->Slowpoke
7. Stomp: Lickitung/Rhyhorn/Whismur/Tropius-->Slowpoke

Magnemite
No Egg Moves

Farfetch'd Family [4][5]
1. Curse: Smeargle/Torkoal--> Farfetch'd
2. Featherdance: Pidgey/Smeargle-->Farfetch'd
3. Flail: Dunsparce/Phanpy/Smeargle/Zigzagoon/Slakoth/Torkoal/Spinda-->Farfetch'd
4. Foresight: Hoothoot/Smeargle-->Farfetch'd
5. Gust: Pidgey/Smeargle-->Farfetch'd
6. Mirror Move: Pidgey/Spearow/Smeargle/Swablu-->Farfetch'd
7. Quick Attack: Pidgey/Rattata/Pikachu/Vulpix/Ponyta/Eevee/Cyndaquil/sentret/Sneasel/Smeargle /Torchic/Taillow/Wingull/Electrike/Zangoose/Absol -->Farfetch'd
8. Steel Wing: Pidgey/Spearow/Zubat/Farfetch'd(TM)/Doduo/Aerodactyl/Hoothoot/Togetic/Natu/Murkrow/Skarmory/Smeargle/Tailow/Wingull/Swablu-->Farfetch'd

Doduo Family [4]
1. Endeavor: Taillow -->Doduo
2. Faint Attack: Murkrow -->Doduo
3. Flail: Dunsparce/Phanpy/Smeargle/Zigzagoon/Slakoth/Torkoal/Spinda -->Farfetch'd -->Doduo
4. Haze: Zubat/Murkrow-->Doduo
5. Quick Attack: Pidgey/Taillow/Wingull-->Doduo
6. Supersonic: Zubat/Aerodactyl/Wingull-->Doduo

Seel Family [2][5]
1. Disable: Psyduck/Slowpoke/Smeargle-->Seel
2. Encore: Smeargle/Slakoth/Spheal-->Seel
3. Fake Out: Meowth/Smeargle/Lombre/Nuzleaf-->Seel
4. Horn Drill: Nidoran Male/Rhyhorn-->Seel
5. Icicle Spear: Smeargle-->Seel ou Shellder-->Corsola-->Seel
6. Lick: Snubbull/Teddiursa/Smeargle/Seviper/Kecleon-->Seel
7. Perish Song: Politoed/Lapras/Smeargle/Absol-->Seel
8. Slam: Pikachu/Dratini/Sentret/Marill/Wooper/Smeargle-->Seel

Grimer Family [B]
1. Curse: Gastly/Shuppet/Duskull-->Grimer
2. Explosion: Koffing-->Grimer
3. Haze: Koffing-->Grimer
4. Imprison: Ralts-->Grimer
5. Lick: Gastly -->Grimer
6. Mean Look: Gastly/Misdreavus/Duskull-->Grimer
7. Shadow Punch: Haunter/Dusclops-->Grimer

Shellder Family [9]
1. Barrier: Tentacool-->Shellder
2. Bubblebeam: Tentacool/Corsola/Corpish-->Shellder
3. Icicle Spear: Shellder (level up em FRLG) --> Shellder
4. Rapid Spin: Squirtle --> Kabuto -->Shellder
5. Screech: Tentacool-->Shellder
6. Take Down: Shellder (purificar em Pokémon XD)-->Shellder

Gastly Family [B]
1. Astonish: Misdreavus/Duskull/Chimecho-->Gastly
2. Explosion: Koffing-->Gastly
3. Grudge: Misdreavus/Shuppet --> Gastly
4. Haze: Koffing-->Gastly
5. Perish Song: Misdreavus-->Gastly
6. Psywave: Misdreavus/Chimecho-->Gastly
7. Will-o-Wisp: Shuppet/Duskull-->Gastly

Onix Family [A]
1. Block: Sudowoodo/Nosepass -->Onix
2. Explosion: Geodude-->Onix
3. Flail: Sudowoodo-->Onix
4. Rock Slide: Sudowoodo/Nosepass -->Onix

Drowzee Family [8]
1. Assist: Skitty-->Spinda-->Drowzee
2. Barrier: Mr. Mime-->Drowzee
3. Fire Punch: Hitmonchan/Magma/Medicham -->Drowzee
4. Ice Punch: Hitmonchan/Medicham-->Drowzee
5. Role Play: Kadabra/Mr. Mime -->Drowzee
6. Thunderpunch: Hitmonchan/Electabuzz/Medicham-->Drowzee

Krabby Family [9]
1. Amnesia: Lileep-->Krabby
2. Dig: krabby(TM)/kabuto/Corsola/Corpish/Anorith--> Krabby
3. Flail: Krabby(Level up FRLG) --> Krabby
4. Haze: Wooper/Surskit --> Omanyte -->Krabby
5. Knock Off: Corphish-->Krabby
6: Slam: Dratini/Marill/Wooper-->Omanyte-->Krabby
7. Swords Dance: Corphish-->Krabby

Voltorb
No Egg Moves

Exeggcute Family [7]
1. Ancientpower: Omanyte/Kabuto/Corsola/Corpish/Relicanth-->Totodile-->Chikorita-->Exeggcute
2. Curse: Slowpoke-->Bulbasaur-->Exeggcute
3. Ingrain: Tangela/Sunkern/Roselia/Cacnea-->Exeggcute
4. Moonlight: Oddish-->Exeggcute
5. Psych Up: Psyduck/Espeon/Smeargle/Spoink/Spinda-->Skitty/Mawile-->Hoppip-->Exeggcute
6. Reflect: Exeggcute/Chikorita --> Exeggcute
7. Synthesis: Bulbasaur/Chikorita/Hoppip/Sunkern/Seedot/Roselia/Tropius-->Exeggcute

Cubone Family [1]
1. Ancientpower: Omanyte/kabuto/Corsola/Corpish/Relicanth --> Totodile -->Cubone
2. Belly Drum: Snorlax-->Cubone
3. Perish Song: Lapras-->Cubone
4. Rock Slide: Larvitar-->Cubone
5. Screech: Lickitung/Totodile/larvitar/Treecko/Whishmur-->Cubone
6. Skull Bash: Squirtle-->Cubone
7. Swords Dance: Farfetch'd/Smeargle/Zangooze/Absol-->Rhyhorn-->Cubone

Tyrogue Family [8]
1. Helping Hand: Hitmonchan(Purificado no XD) --> Ditto
2. Hi Jump Kick: Hitmonlee --> Ditto
3. Mach Punch: Hitmochan --> Ditto
4. Mind Reader: Hitmonlee --> Ditto
5. Rapid Spin: Hitmontop--> Ditto

Lickitung Family [1]
1. Belly Drum: Snorlax-->Lickitung
2. Body Slam: Lapras/Snorlax/Chikorita/Tropius-->Lickitung
3. Curse: Slowbro-->Lickitung
4. Magnitude: Diglett/Smeargle/Numel-->Rhyhorn-->Lickitung
5. Sleep Talk: Snorlax/Whismur -->Lickitung
6. Smellingsalt: Smeargle-->Whismur-->Lickitung ou Makuhita-->Spinda-->Whismur-->Lickitung
7. Snore: Snorlax-->Lickitung
8. Substitute: Kecleon/Smeargle-->Skitty-->Marril-->Lapras-->Lickitung

Koffing Family [B]
1. Destiny Bond: Gastly/Koffing(level UP)/Wobbuffet -->Koffing
2. Pain Split: Misdreavus -->Koffing
3. Psybeam: Misdreavus -->Koffing
4. Psywave: Misdreavus/Chimecho -->Koffing
5. Screech: Grimer/shuppet -->Koffing
6. Will-o-Wisp: Shuppet/Duskull -->Koffing

Rhyhorn Family [1][5]
1. Counter: Smeargle/Slakoth -->Rhyhorn
2. Crunch: Girafarig/Snubbull/Houndour/Smeargle/Poochyena/Mawile/Seviper -->Rhyhorn
3. Crush Claw: Smeargle/Zangoose -->Rhyhorn
4. Curse: Slowpoke/Smeargle/Torkoal -->Rhyhorn
5. Magnitude: Diglett/Smeargle/Numel -->Rhyhorn
6. Reversal: Smeargle/Vigoroth -->Rhyhorn
7. Rock Slide: Smeargle/Larvitar/Camerupt -->Rhyhorn
8. Swords Dance: Farfetch'd/Smeargle/Zangooze/Absol -->Rhyhorn

Chansey Family [6]
1. Aromatherapy: Roselia-->Chansey
2. Heal Bell: Skitty-->Chansey
3. Metronome: Clefairy/Togetic-->Chansey
4. Present: Delibird/Smeargle-->Marill/Snubbull -->Chansey
5. Substitute: Smeargle/Keckleon-->Skitty-->Chansey

Tangela Family [7]
1. Amnesia: Sentret/Wooper/Swinub/Smeargle/Slakoth/Wailmer/Numel/Torkoal-->Seedot-->Tangela
2. Confusion: Exeggcute-->Tangela
3. Flail: Feebas -->Lotad -->Tangela
4. Leech Seed: Bulbasaur/Exeggcute/Hoppip/Shroomish/Roselia/Cacnea-->Tangela
5. Mega Drain: Vileplume/Tangela(level up)/Hoppip/Sunkern/Lotad/Shroomish/Roselia -->Tangela
5. Nature Power: Lotad/Seedot-->Tangela
6. Reflect: Exeggcute/Chikorita-->Tangela

Kangaskhan Family [1]
1. Counter: Smeargle/Slakoth -->Nidoran Female/Rhyhorn -->Kangaskhan
2. Crush Claw: Smeargle/Zangoose -->Rhyhorn -->Kangaskhan
3. Disable: Slowpoke/Lickitung-->Kangaskhan
4. Focus Energy: Nidoran Male/Cubone-->Kangaskhan
5. Foresight: Mudkip-->Kangaskhan
6. Safeguard: Slowpoke/Lapras/Chikorita/Treecko/Tropius -->Kangaskhan
7. Stomp: Lickitung/Rhyhorn/Whismur/Tropius-->Kangaskhan
8. Substitute: Kecleon/Smeargle-->Skitty-->Marril-->Lapras-->Kangaskhan

Horsea Family [2][E]
1. Aurora Beam: Seel/Remoraid/Spheal-->Horsea
2. Disable: Psyduck/Slowpoke-->Horsea
3. Dragon Rage: Charmander/Gyarados/Dratini-->Horsea
4. Dragonbreath: Altaria/Bagon-->Horsea
5. Flail: Magikarp/Feebas-->Horsea
6. Octazooka: Octillery -->Horsea
7. Splash: Marill/Magikarp/Feebas-->Horsea


Goldeen Family [C]
1. Haze: Wooper/Surskit-->Remoraid-->Goldeen
2. Hydro Pump: Gyarados/Chinchou/Quilfish/Wailmer/Relicanth-->Goldeen
3. Mud Sport: Barboach/Relicanth-->Goldeen
4. Psybeam: Remoraid-->Goldeen
5. Sleep Talk: Smeargle/Whismur-->Wailmer-->Goldeen

Staryu
No Egg Moves

Mr. Mime Family [8]
1. Fake Out: Makuhita/Sableye-->Mr. Mime
2. Future Sight: Kadabra/Drowzee-->Mr. Mime
3. Hypnosis: Drowzee/Spinda-->Mr. Mime
4. Mimic: Apenas por Move Tutor ou cruzamento com quem recebeu golpe de move tutor.
5. Psych Up: Drowzee/Meditite/Spinda-->Mr. Mime
6. Trick: Kadabra/Mr. Mime(level UP)-->Mr. Mime

Scyther Family [3]
1. Baton Pass: Ledyba/Ninjask-->Scyther
2. Counter: Heracross-->Scyther
3. Endure: Heracross-->Scyther
4. Light Screen: Ledyba/Pineco/Dustox/Volbeat-->Scyther
5. Razor Wind: Scyther (purificado no XD)-->Scyther
6. Reversal: Heracross-->Scyther
7. Safeguard: Butterfree/Ledyba/shuckle/Beautifly-->Scyther
8. Silver Wind: Butterfree/Venomoth/Beautifly/Dustox/Masquerain-->Scyther

Jynx Family [8]
1. Fake Out: Makuhita/Sableye --> Jynx
2. Ice Punch: Hitmonchan/Medicham --> Jynx
2. Meditate: Drowzee/Hitmonlee/Mr. Mime/Meditite --> Jynx
3. Psych Up: Drowzee/Meditite/Spinda --> Jynx
4. Wish: Smeargle --> Spinda --> Jynx ou Togetic --> Pikachu/Skitty --> Spinda --> Jynx

Electabuzz Family [8]
1. Barrier: Mr. Mime --> Electabuzz
2. Cross Chop: Machop --> Electazbuzz
3. Fire Punch: Hitmonchan/Magmar/Medicham --> Electabuzz
4. Ice Punch: Hitmonchan/Medicham --> Electabuzz
5. Karate Chop: Machop --> Electabuzz
6. Meditate: Drowzee/Hitmonlee/Mr. Mime/Meditite --> Electabuzz
7. Rolling Kick: Hitmonlee/Hitmontop --> Electabuzz

Magmar Family [8]
1. Barrier: Mr. Mime --> Magmar
2. Cross Chop: Machop --> Magmar
3. Karate Chop: Machop --> Magmar
4. Mega Punch: Hitmonchan --> Magmar
5. Screech: Electabuzz --> Magmar
6. Thunderpunch: Hitmonchan/Electabuzz/Medicham --> Magmar


Pinsir Family [3]
1. Faint Attack: Gligar/Trapinch-->Pinsir
2. False Swipe: Scyther/Nincada-->Pinsir
3. Flail: Feebas-->Lotad-->Paras-->Pinsir
4. Fury Attack: Beedrill/Heracross-->Pinsir

Tauros
No Egg Moves

Magikarp
No Egg Moves

Lapras Family [1][2]
1. Curse: Slowpoke-->Lapras
2. Dragon Dance: Horsea-->Lapras
3. Foresight: Mudkip-->Lapras
4. Horn Drill: Nidoran Male/Rhyhorn-->Lapras
5. Refresh: Lickitung/Corsola/Milotic-->Lapras
6. Sleep Talk: Snorlax/Whismur-->Lapras
7. Substitute: Kecleon/Smeargle-->Skitty-->Marril-->Lapras
8. Tickle: Omanyte-->Lapras

Ditto
No Egg Moves

Eevee Family [5]
1. Charm: Pikachu/Snubbull/Smeargle/Skitty-->Eevee
2. Curse: Smeargle/Torkoal-->Eevee
3. Endure: Swinub/Phanpy/Smeargle/Vigoroth-->Eevee
4. Flail: Dunsparce/Phanpy/Smeargle/Zigzagoon/Slakoth/Torkoal/Spinda -->Eevee
5. Tickle: Aipom/Smeargle -->Eevee
6. Wish: Togetic-->Pikachu/Skitty-->Eevee ou Smeargle --> Eevee

Porygon
No Egg Moves

Omanyte Family [2][9]
1. Aurora Beam: Seel/Shellder/Remoraid/Spheal-->Omanyte
2. Bubblebeam: Tentacool/Marril/Corsola/Remoraid/Mantine/Surskit/Corpish-->Omanyte
3. Haze: Wooper/Surskit-->Omanyte
4. Rock Slide: Smeargle/Camerupt-->Spheal-->Omanyte Ou Larvitar -->Totodile-->Omanyte
5. Slam: Dratini/Marill/Wooper-->Omanyte
6. Spikes: Cloyster-->Omanyte
7. Supersonic: Tentacool/Shellder/Mantine/Wingull-->Omanyte

Kabuto Family [2][9]
1. Aurora Beam: Seel/Shellder/Remoraid/Spheal-->Kabuto
2. Bubblebeam: Tentacool/Marril/Corsola/Remoraid/Mantine/Surskit/Corpish-->Kabuto
3. Confuse Ray: Lapras/mantine/Lileep-->Kabuto
4. Dig: Squirtle/Psyduck/Poliwag/Slowpoke/Krabby/kabuto(TM)/Totodile/Marill/Wooper/Corsola/Mudkip/Corpish/Anorith -->Kabuto
5. Flail: Krabby/Feebas-->Kabuto
6. Knock Off: Corphish-->Kabuto
7. Rapid Spin: Squirtle-->Kabuto

Aerodactyl Family [4]
1. Curse: Smeargle/Torkoal --> Farfetch'd -->Aerodactyl
2. Dragonbreath: Altaria-->Aerodactyl
3. Foresight: Hoothoot-->Aerodactyl
4. Pursuit: Spearow/Doduo/Murkrow/Wingull -->Aerodactyl
5. Steel Wing: Pidgey/Spearow/Zubat/Farfetch'd/Doduo/Aerodactyl(TM)/Hoothoot/Togetic/Natu/Murkrow/Skarmory/Tailow/Wingull/Swablu-->Aerodactyl
6. Whirlwind: Pidgey-->Aerodactyl

Snorlax Family [1]
1. Charm: Skitty/Minun/Snubbull/Marill/Togetic/Jigglypuff/Clefairy/Pikachu --> Shroomish --> Bulbasaur -->Snorlax
2. Curse: Slowpoke-->Snorlax
3. Double-Edge: Cubone/Aron-->Snorlax
4. Fissure: Snorlax(Purificando no XD)-->Snorlax
5. Lick: Lickitung-->Snorlax
6. Substitute: Kecleon/Smeargle-->Skitty-->Marril-->Lapras--> Snorlax

Dratini Family [2][E]
1. Dragon Dance: Horsea/Gyarados/Altaria-->Dratini
2. Dragonbreath: Altaria/Bagon-->Dratini
3. Haze: Ekans/Wooper/Surskit/Seviper-->Dratini
4. Light Screen: Corsola-->Dratini
5. Mist: Lapras/Wooper/Lotad/Wingull/Surskit/Swablu-->Dratini
6. Supersonic: Mantine/Wingull-->Dratini
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Guia de Batalhas,os segredos das Single e Double battles,Breeding e Abilitys

Mensagem  Admin em Dom Ago 07, 2011 10:15 pm

Abilitys

AIR LOCK
Nenhum Pokémon na arena recebe bônus ou penalidades pelo clima (Thunder não ganha 100% de acerto durante o Rain Dance, nem golpes de fogo causam 50% a mais de dano durante o Sunny Day). Abilities que se beneficiam do clima também deixam de funcionar.
Pokémon: Rayquaza.

ARENA TRAP
O oponente não pode fugir da batalha e nem ser trocado; Pokémons Voadores ou com a Ability Levitate não são afetados por esta Ability.
Pokémon: Diglett, Dugtrio, Trapinch.

BATTLE ARMOR
Os golpes do oponente quase nunca causam Critical Hit. Para Scope Lens, Focus Energy, as chances de causar Critical são mínimas, mas ainda existentes.
Pokémon: Anorith, Armaldo, Kabuto, Kabutops.

BLAZE
Com a energia abaixo de 1/3, golpes tipo Fogo recebem STAB duplo (50% de dano além do STAB normal). Se o HP subir novamente acima disso, o dano volta ao normal.
Pokémon: Charmander, Charmeleon, Charizard, Cyndaquil, Quilava, Typhlosion, Torchic, Combusken, Blaziken.

CHLOROPHYLL
O SPD do usuário dobra durante o Sunny Day. Quando o efeito acabar, a SPD volta ao normal.
Pokémon: Oddish, Gloom, Vileplume, Bellsprout, Weepinbell, Victreebel, Exeggcute, Exeggutor, Tangela, Bellossom, Hoppip, Skiploom, Jumpluff, Sunkern, Sunflora, Tropius, Seedot, Nuzleaf, Shiftry.

CLEAR BODY
Golpes que reduzem os status do usuário (Sand Attack, Screech, etc.) não surtem efeito; para os golpes que causem dano + redução (Crush Claw, Mist Ball, etc), a redução nunca funciona. Redução auto-induzida (Superpower, Overheat, etc) ainda funcionam.
Pokémon: Tentacool, Tentacruel, Beldum, Metang, Metagross, Regirock, Regice, Registeel.

CLOUD NINE
Nenhum pokémon na arena recebe bônus ou penalidades pelo clima (Thunder não ganha 100% de acerto durante o Rain Dance). Abilities que se beneficiam do clima também deixam de funcionar.
Pokémon: Psyduck e Golduck.

COLOR CHANGE
Muda o tipo do seu pokémon pelo tipo do último ataque que o atingiu (Terrestre se for atingido por um Earthquake, por exemplo).
Pokémon: Kecleon.

COMPOUNDEYES
A pontaria dos golpes do usuário sobe 30%.
Pokémon: Butterfree, Venonat, Nincada.

CUTE CHARM
Se um golpe atingi-lo diretamente, há 30% de chance do oponente ficar Infatuated (atraído) pelo seu pokémon e possivelmente não atacar na próxima rodada.
Pokémon: Cleffa, Clefairy, Clefable, Igglybuff, Jigglypuff, Wigglytuff, Skitty, Delcatty.

DAMP
Nenhum dos pokémon na arena (aliados ou oponentes) pode usar Explosion ou Self-Destruct.
Pokémon: Psyduck, Golduck, Poliwag, Poliwhirl, Poliwrath, Politoed, Wooper, Quagsire.

DRIZZLE
Assim que entrar na arena causa Rain Dance por tempo indeterminado. O clima só se altera caso outras Abilities ou golpes de alteração de clima sejam ativados, mesmo que o usuário saia da arena.
Pokémon: Kyogre.

DROUGHT
Assim que entrar na arena causa Sunny Day por tempo indeterminado. O clima só se altera caso outras Abilities ou golpes de alteração de clima sejam ativados, mesmo que o usuário saia da arena.
Pokémon: Groudon.

EARLY BIRD
A alteração Sleep dura metade do tempo convencional; Válido também para sono auto-induzido (ao usar Rest, o usuário dormirá apenas um turno).
Pokémon: Doduo, Dodrio, Kangaskhan, Ledyba, Ledian, Natu, Xatu, Girafarig, Houndour, Houndoom, Seedot, Nuzleaf, Shiftry.

EFFECT SPORE
Se um golpe atingir o usuário deiretamente, há 10% de chance do oponente ficar Paralizado(Paralyzed), Envenenado(Poisoned) ou Dormindo (Sleep).
Pokémon: Paras, Parasect, Shroomish, Breloom.

FLAME BODY
Se um golpe atingir o usuário diretamente, há 30% de chance do oponente ficar Queimando (Burned).
Pokémon: Magmar, Magby, Slugma, Magcargo.

FLASH FIRE
Ativado quando o usuário for atingido por golpes do tipo Fogo; Depois de ativado, tais golpes do tipo Fogo do usuário causam % a mais de dano, além de não sofrer mais nenhum dano por golpes do tipo Fogo.
Pokémon: Vulpix, Ninetales, Flareon, Growlithe, Arcanine, Ponyta, Rapidash, Houndour, Houndoom.

FORECAST
Dependendo do clima, o tipo e o formato do usuário muda (Sunny Day = Fogo, Rain Dance = Água e Hail = Gelo). Se o efeito climático cessar, o tipo do usuário volta ao normal..
Pokémon: Castform.

GUTS
O ATK sobe 50% quando afetado por alguma alteração de status (Poison, Paralyze, Brun). Se o efeito for anulado, o ATK volta ao normal.
Pokémon: Rattata, Raticate, Ursaring, Tyrogue, Larvitar, Taillow, Swellow, Makuhita, Hariyama, Machop, Machoke, Machamp e Heracross.

HUGE POWER
O poder dos golpes físicos (ATK) é dobrado. Se o oponente roubar esta Ability, o poder do usuário volta ao normal. Se utilizado por outro Pokémon por meio de Trance, Skill Swap ou Role Play, o poder dos golpes sobe apenas 50%.
Pokémon: Azurill, Marill e Azumarill.

HUSTLE
O dano dos ataques do usuário é 50% maior, mas a pontaria cai em 20%.
Pokémon: Togepi, Togetic, Remoraid, Corsola, Delibird.

HYPER CUTTER
Golpes do oponente que reduzem o ATK do usuário (Growl, Charm, etc..) não surtem efeito; Para golpes que causam dano + redução (Aurora Beam), a redução nunca funciona. Reduzão auto-induzida (Superpower, etc) ainda continua funcionando.
Pokémon: Krabby, Kingler, Gligar, Mawile, Pinsir, Trapinch, Corphish, Crawdaunt.

ILLUMINATE
Se o pokémon estiver liderando o grupo, há duas vezes mais chances de encontrar batalhas aleatórias.
Pokémon: Volbeat, Staryu, Starmie, Chinchou, Lanturn.

IMMUNITY
O usuário não pode ser afetado pelo status Poison. Se algum golpe causar dano + Poison, a alteração jamais funcionará.
Pokémon: Zangoose, Snorlax.

INNER FOCUS
O usuário não é afetado por Flinch (Amedrontado).
Pokémon: Dragonite, Farfetch’d, Sneasel, Abra, Kadabra, Alakazam, Zubat, Golbat, Crobat, Girafarig, Snorunt,
Glalie.

INSOMNIA
Não pode ser afetado pelo status Sleep; Válido também para Sleep induzido (Rest não vai funcionar).
Pokémon: Shuppet, Banette, Drowzee, Hypno, Murkrow, Hoothoot, Noctowl, Spinarak, Ariados.

INTIMIDATE
Cada vez que o usuário entrar na arena, reduz 25% o ataque físico (ATK) do oponente. Se você usar um Pokémon com Intimidate e, logo em seguida, trocar por outro também com essa Ability, os efeitos serão cumulativos.
Pokémon: Ekans, Arbok, Growlithe, Arcanine, Tauros, Snubbull, Granbull, Stantler, Hitmontop, Mightyena, Masquerain, Gyarados, Mawile, Salamence.

KEEN EYE
Golpes do oponente que reduzam a pontaria do usuário (Sand Attack, etc) não surtem efeito; para golpes que causam dano + redução (Muddy Water, etc), a redução nunca funciona.
Pokémon: Piddgey, Pidgeotto, Pidgeot, Spearow, Fearow, Hitmonchan, Wingull, Pelipper, Sableye, Farfetch’d, Sneasel, Sentret, Furret, Hoothoot, Noctowl, Yanma, Skarmory.

LEVITATE
Golpes do tipo Terrestre não causam dano.
Pokémon: Misdreavus, Unown, Baltoy, Claydol, Koffing, Weezing, Vibrava, Flygon, Solrock, Lunatone, Duskull, Chimecho, Latias, Latios.

LIGHTNINGROD
Em batalhas de duplas, os ataques elétricos dos oponentes atingem apenas o usuário.
Pokémon: Cubone, Marowak, Rhyhorn, Rhydon, Electrike e Manetric.

LIMBER
O usuário não pode ser afetado pelo estado Paralisado (Paralyze). Se algum golpe causar dano + Paralize, a alteração jamais funcionará.
Pokémon: Persian, Hitmonlee e Dittoic.

LIQUID OOZE
Se o oponente atingir o usuário com um ataque que roube HP (Giga Drain, Leech Life, Dream Eater), o oponente per HP na mesma quantidade que seria roubada.
Pokémon: Tentacool, Tentacruel, Gulpin, Swalot.

MAGMA ARMOR
O usuário não pode ser Congelado (Frozen).
Pokémon: Slugma, Magcargo, Camerupt.

MAGNET PULL
Oponentes do tipo Metálico (Steel) não podem fugir da batalha nem serem trocados enquanto o usuário estiver na arena.
Pokémon: Nosepass, Magnemite e Magneton.

MARVEL SCALE
A DEF sobe 50% quando afetado por alguma alteração de status (Poison, Paralyze, Burn). Se o efeito for anulado, a DEF volta ao normal.
Pokémon: Milotic.

MINUS
O ataque especial (SATK) do usuário sobe 50% ao lutar em dupla com um Pokémon com a Ability Plus.
Pokémon: Minun.

NATURAL CURE
Se o usuário for trocado em combate, qualquer alteração de estado (Poison, Paralyze, Burn, Sleep ou Freeze) será recuperada.
Pokémon: Roselia, Swablu, Altaria, Staryu, Starmie, Corsola, Celebi, Chansey, Blissey.

OBLIVIOUS
O usuário não pode ser afetado por Attract. Caso o oponente tenha a Ablity Cute Charm, ela nunca funcionará.
Pokémon: Numel, Barboach, Whiscash, Illumise, Wailmer, Wailord, Camerupt, Slowpoke, Slowbro, Slowking, Lickitung, Smoochum, Jynx, Swinub, Piloswine.

OVERGROW
Com a energia abaixo de 1/3, golpes do tipo Planta, recebem STAB duplo (50% de dano além do STAB normal). Se o HP subir novamente para acima disso, o dano volta ao normal.
Pokémon: Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur, Chikorita, Bayleef, Meganium, Treecko, Grovyle, Sceptile.

OWN TEMPO
O usuário não pode ser afetado pelo Status Confusion. Se algum golpe causar dano + Confusion, a alteração jamais funcionará.
Pokémon: Slowpoke, Slowbro, Slowking, Lickitung, Smeargle, Spoink, Grumpig, Spinda.

PICK UP
Há uma chance do usuário encontrar algum item aleatório depois de vencer uma batalha. Funciona somente se o pokémon não estiver equipado com nenhum outro item.
Pokémon: Meowth, Teddiursa, Zigzagoon, Phanpy, Linoone, Aipom.

PLUS
O ataque especial (SATK) do usuário sobe 50% ao lutar em dupla com um Pokémon com a Ability Minus.
Pokémon: Plusle.

POISON POINT
Se o golpe atingir diretamente o usuário, há 30% de chances do oponente ficar Envenenado (Poison).
Pokémon: Roselia, Seadra, Nidoran(f), Nidorina, Nidoqueen, Nidoran (m), Nidorino, Nidoking, Qwilfish.

PRESSURE
Se um golpe de dano ou de efeito atingir o usuário, o oponente perderá 2 PPs em vez de apenas 1 PP.
Pokémon: Aerodactyl, Articuno, Zapdos, Moltres, Mewtwo, Raikou, Entei, Suicune, Lugia, Ho-Oh, Dusclops, Absol, Deoxys.

PURE POWER
O poder dos golpes físicos (ATK) é dobrado. Se o oponente roubar esta Ability, o poder do usuário volta ao normal. Se utilizado por outro Pokémon por meio de Trance, Skill Swap ou Role Play, o poder dos golpes sobe apenas 50%.
Pokémon: Meditite, Medicham.

RAIN DISH
Recupera um pouco de HP enquanto o clima for Rain Dance.
Pokémon: Lotad, Lombre, Ludicolo.

ROCK HEAD
Golpes que causam dano por Recoil (Double-Edge, Volt Tackle, Take Down, etc.) não tiram HP do usuário. Válido também para Struggle.
Pokémon: Geodude, Graveller, Golem, Onix, Sudowoodo, Steelix, Aron, Lairon, Aggron, Cubone, Marowak, Rhyhorn, Rhydon, Aerodactyl, Relicanth, Bagon, Shelgon.

ROUGH SKIN
Se um golpe atingir diretamente o usuário, o oponente perde 1/16 (6%) do HP.
Pokémon: Carvanha, Sharpedo.

RUN AWAY
O usuário tem 100% de chance de fugir de qualquer batalha, independente da diferença de níveis. Não funciona para batalhas contra treinadores.
Pokémon: Rattata, Raticate, Ponyta, Rapidash, Doduo, Dodrio, Poochyena, Eevee, Sentret, Furret, Aipom, Dunsparce, Snubbull.

SAND STREAM
Assim que entrar na arena, causa o clima Sandstorm por tempo indeterminado. O clima só se altera caso outras Abilityes ou golpes de alteração do clima sejam ativados, mesmo que o usuário sai da arena.
Pokémon: Tyranitar.

SAND VEIL
A evasão do usuário sobe 33% durante a alteração climática Sandstorm.
Pokémon: Sandshrew, Sandslash, Cacnea, Cacturne, Diglett, Dugrio, Gligar.

SERENE GRACE
Se os golpes do usuário tiverem algum efeito extra (causar Flinch, Burn, Paralyze, etc) além do dano, esse efeito tem duas vezes mais chance de acontecer que o normal (Ex.: Body Slam tem 66% de chance de paralisar).
Pokémon: Chansey, Blissey, Togepi, Togetic, Dunsparce, Jirachi.

SHADOW TAG
O oponente não pode fugir da batalha nem ser trocado enquanto o usuário estiver na arena..
Pokémon: Wynaut, Wobbuffet.

SHED SKIN
Se afetado por Poison, Burn, Toxic ou Paralyze, a cada turno na arena há 30% de chance do usuário se recuperar da alteração de status.
Pokémon: Metapod, Kakuna, Dratini, Dragonair, Pupitar, Silcoon, Cascoon, Seviper, Ekans, Arbok.

SHELL ARMOR
Os oponentes nunca causam Critical hit, independente de Scope Lens, golpes como Focus Energy ou de altas chances de causar Critical.
Pokémon: Corphish, Crawdaunt, Clamperl, Shellder, Cloyster, Krabby, Kingler, Lapras, Omanyte, Omastar.

SHIELD DUST
Se o golpe do oponente tiver algum efeito extra (causar Flinch, Burn, roubar item, etc.) além do dano, esse efeito não acontecerá com o usuário. Não funciona com golpes exclusivamente de efeitos.
Pokémon: Wurmple, Dustox, Caterpie, Weedle, Venomoth.

SOUNDPROOF
Golpes sonoros (Growl, Roar, Sing, Supersonic, Screech, Snore, Perish Song, Heal Bell, Uproar, Metal Sound, Grasswhistle e Hyper Voice) não funcionam contra o usuário.
Pokémon: Whismur, Loudred, Exploud, Voltorb, Electrode, Mr. Mime.

SPEED BOOST
A cada turno na arena, a SPD do usuário sobe em 25%.
Pokémon: Yanma, Ninjask.

STATIC
Se um golpe atingir o usuário diretamente, há 30% de chances do oponente sofrer o status Paralyze.
Pokémon: Electrike, Manetric, Pichu, Pikachu, Raichu, Voltorb, Electrode, Electabuzz, Mareep, Flaafy, Ampharos, Elekid.

SWARM
Com a energia abaixo de 1/3, golpes do tipo Inseto (Bug) recebem STAB duplo (50% de dano além do STAB normal). Se o HP subir novamente para acima disso, o dano volta ao normal.
Pokémon: Beautifly, Volbeat, Heracross, Scyther, Scizor, Beedrill, Ledyba, Ledian, Spinarak, Ariados.

SWIFT SWIM
Quando o clima for Rain Dance, a SPD do usuário dobra. Quando o efito terminar, o SPD volta ao normal.
Pokémon: Lotad, Lombre, Ludicolo, Surskit, Relicanth, Goldeen, Seaking, Magikarp, Feebas, Huntail, Gorebyss, Luvdisc, Horsea, Kingdra, Omanyte, Omastar, Kabuto, Kabutops, Qwilfish, Mantine.

SYNCHRONIZE
Se o usuário durante o combate for afetado por Poison, Paraly\e ou Burn, o oponente também é afetado.
Pokémon: Ralts, Kirlia, Gardevoir, Abra, Kadabra, Alakazam, Natu, Xatu, Mew, Espeon, Umbreon.

THICK FAT
Golpes do tipo Fogo (Fire) e Gelo (Ice) causam 50% de dano a menos no usuário.
Pokémon: Azurill, Marill, Azumarill, Hariyama, Spheal, Sealo, Walrein, Miltank, Snorlax, Seel, Dewgong, Makuhita, Labex (Gombe).

STICKY HOLD
Golpes que roubem ou derrubem itens (Thief, Take Off, Covet, etc.) equipados não funcionam contra o usuário.
Pokémon: Gulpin, Swalot, Grimer, Muk,

SUCTION CUPS
O usuário não pode ser afetado por golpes como Roar ou Whirlwind.
Pokémon: Lileep, Cradily, Octillery.

STURDY
O usuário não pode ser afetado por golpes de morte instantânea (Sheer Cold, Fissure, Horn Drill, etc.).
Pokémon: Geodude, Graveller, Golem, Nosepass, Aron, Laron, Aggron, Magnemite, Magneton, Skarmory, Donphan, Shuckle, Onix, Steelix, Sudowoodo, Pineco, Forretress.

STENCH
Se o pokémon estiver liderando o grupo, há duas vezes menos chances de encontrar batalhas aleatórias.
Pokémon: Grimer, Muk.

TORRENT
Com a energia abaixo de 1/3, golpes do tipo Água (Water) recebem STAB duplo (50% de dano além do STAB normal). Se o HP subir novamente acima disso, o dano volta ao normal.
Pokémon: Squirtle, Wartortle, Blastoise, Totodile, Croconaw, Feraligatr, Mudkip, Marshtomp, Swampert, Milotic.

TRACE
Copia a Ability do oponente toda vez que o usuário entrar na arena.
Pokémon: Ralts, Kirlia, Gardevoir, Porygon, Porygon2.

TRUANT
O usuário não pode atacar duas vezes seguidas; no primeiro ataca, no segundo, ignora as ordens, e assim por diante.
Pokémon: Slakoth, Slaking.

VITAL SPIRIT
Não pode ser afetado pelo status Sleep; Válido também para Sleep auto-induzido (Rest não vai funcionar).
Pokémon: Vigoroth, Mankey, Primeape, Delibird.

VOLT ABSORB
Se o usuário for atingido por um golpe do tipo elétrico (Eletric), 25% do HP se recuperará.
Pokémon: Chinchou, Lanturn, Jolteon.

WATER ABSORB
Se o usuário for atingido por um golpe do tipo aquático (Water), 25% do HP se recuperará.
Pokémon: Poliwag, Poliwhirl, Poliwrath, Politoed, Wooper, Quagsire, Mantine, Vaporeon, Lapras.

WATER VEIL
O usuário não pode ser afetado pelo status Burn. Se algum golpe causar dano + Burn a alteração jamais funcionará.
Pokémon: Goldeen, Seaking, Wailmer, Wailord.

WHITE SMOKE
Golpes do oponente que reduzam status do usuário (Charm, Double Team, etc) não surtem efeito; Para golpes que causam dano + redução (Aurorar Beam, Crush Claw), essa nunca funciona. Redução auto-induzida (Superpower, etc) ainda continua funcionando.
Pokémon: Wingull, Pelliper, Torkoal.

WONDER GUARD
Apenas golpes que causem danos “Super Effective” causam dano ao usuário.
Pokémon: Shedinja.

Novas funçoes das Abilitys em In Game adicionadas em esmerald

Arena Trap: aumenta as chances de encontrar pokémons selvagens em 200%.

Compoundeyes: aumenta as chances de encontrar pokémons selvagens equipados com itens.

Cute Charm: aumenta as chances de encontrar pokémons de sexo oposto em 66%.

Flame Body: ovos quebram mais rapidamente.

Hustle: diminui a chance de encontrar pokémons de level alto.

Hyper Cutter: o HM Cute corta muito mais grama que o normal.

Intimidate: diminui as chances de encontrar pokémons de level baixo. Isso se aplica para pokémons abaixo de 5 leveis do seu level orignal.

Keen Eye: diminui as chances de encontrar pokémons de level baixo.

Lightningrod: aumenta os contatos na Call.

Magma Armor: ovos quebram mais rapidamente.

Magnet Pull: aumenta em 150% a chance de encontrar pokémons selvagens metálicos.

Pressure: diminui em 50% a chance de encontrar pokémons selvagens. Se o ítem Cleanse Tag estiver sendo usado, inativa o efeito.

Sand veil: a chance de encontrar pokémons selvagens em áreas de Sandstorm cai em 50%.

Static: aumenta em 150% a chance de encontrar pokémons selvagens elétricos.

Sticky Hold: pokémons pescados são facilmente capturados.

Suction Cups: pokémons pescados são facilmente capturados.

Synchronize: a chance de encontrar pokémons selvagens da mesma nature aumenta em 150%.

Vital Spirit: a chance de encontrar pokémons selvagens de level alto cai em 50%.

White Smoke: a chance de encontrar pokémons selvagens cai em 50%
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